quarta-feira, 28 de maio de 2014

FIQUE ATENTO - DROGAS

SEGUNDO OS PESQUISADORES MACONHA FAZ MAL, SIM! 
O atual liberalismo em torno do consumo da droga está em descompasso com as pesquisas médicas mais recentes. As sequelas cerebrais são duradouras, sobretudo quando o uso se dá na adolescência. 
Mais de um milhão de pessoas fumam maconha todos os dias no Brasil. A maioria dessas pessoas está plenamente convencida de que a droga não faz mal. Elas conseguem trabalhar, estudar, namorar, dirigir, ler um livro, cuidar dos filhos… 

Fumar na adolescência, então, é um hábito que pode ter consequências funestas para o resto da vida da pessoa. Aqueles cartazes das marchas que afirmam que “maconha faz menos mal do que álcool e cigarro” são frutos de percepções disseminadas por usuários, e não o resultado de pesquisas científicas incontrastáveis. 

DIA DO DESAFIO

Dia do Desafio
                Com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária de atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração à diversidade, credibilidade e livre expressão.
A Escola de Ensino Médio Professor Roberto Grant, por sua vez, mobilizou toda sua equipe (alunos, professores, orientação, direção) para contribuir com o Dia do Desafio. Em nossa Escola a proposta foi uma caminhada pelas ruas centrais. As turmas que tiveram Educação Física, no dia 28 de maio, puderam exercita-se na própria aula, os demais saíram às ruas para atender a solicitação do SESC, Prefeitura de São Bento do Sul e Fundação Municipal de Desportos, o Dia do Desafio, contra a cidade de Jinotega (Nicarágua).




















quarta-feira, 14 de maio de 2014

Parlamento Juvenil do Mercosul.

Alunos da E.E.M Professor Roberto Grant, Josué e Yona, apresentaram nesta terça-feira, 13, no Instituto Estadual de Educação (IEE), seus projetos de lei para o concurso Parlamento Juvenil do Mercosul. Esta é a terceira seleção para o Programa formado por estudantes dos países que integram o bloco — Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

As Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal organizam estes encontros de quatro horas para selecionar os alunos. Serão escolhidos, inicialmente, três nomes de cada unidade federativa, para indicação ao MEC até o dia 15 de maio. Posteriormente, um aluno vencedor representará, até 2016, o Estado e o Brasil, perante e Câmara dos Deputados.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), os representantes vão discutir a formação política e cidadã da juventude, além de inclusão educativa, gênero, jovens e trabalho, participação cidadã e direitos humanos.
A coordenadora do programa, da Secretaria de Estado da Educação, Joseni Terezinha Frainer Pasqualine, ressalta o valor do projeto, cujo principal objetivo é abrir espaços de participação para que os jovens troquem ideias, dialoguem e discutam temas que tenham uma profunda vinculação com sua vida presentes e futura. “A oportunidade de atuarem diretamente na política de nosso País é algo que deve e tem sido aproveitado por estes alunos”, disse.
Os três projetos selecionados terão um representante do sexo masculino, um do sexo feminino e um que represente a diversidade (negros, indígenas, moradores de comunidades populares, das áreas rurais ou com deficiência).
De 4 a 7 de junho, o MEC promoverá, em Vitória, Espírito Santo, o encontro nacional dos selecionados na etapa estadual. Será escolhido, então, um representante de cada Estado e do DF.

Nossos representantes foram acompanhados por Marildo Rosá, assessor de direção da EEM Professor Roberto Grant e Mayza de Lima Borges, Supervisora de ensino da 25ª Gerência de Educação.

terça-feira, 13 de maio de 2014

quinta-feira, 8 de maio de 2014

CONVITE

Dia: 10 de maio de 2014(Sábado)
Horário: 9hs
Local: EEM Prof. Roberto Grant


HOMENAGEM ÀS MÃES E ENTREGA DE BOLETINS.